quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Imagem Retirada do Google Imagens
Já fechou seu intercâmbio e agora está com dúvida sobre o que levar e não levar na mala? Também já passei por isso, então resolvi postar algumas dicas para vocês.

Bom todos sabemos que podemos levar duas malas de 24kg a 32kg e mais uma mala de mão com 10kg a 12kg nas viagens internacionais dependendo de qual companhia aérea você for.

Recomendo que comece a fazer as malas 1 mês antes de viajar, assim evitará esquecer algumas coisas.

Primeiro temos que ver quanto tempo que você irá ficar fora e para qual País você irá fazer intercâmbio.
Como disse no post anterior é sempre bom pesquisar sobre o País, principalmente sobre o clima, se faz muito frio ou calor assim, você terá mais ou menos uma noção do que levar em sua bagagem.
Também temos que pensar na volta, não adianta lotar as duas malas porque quando estiver retornando ao Brasil com certeza, você irá trazer algumas lembrancinhas e para isso precisará de espaço na mala não é?

O que levar?

Depois de pesquisar o clima, você tem uma noção de como será a sua temporada fora, separe suas roupas de inverno e as de verão também, leve o que for necessário para o uso do dia a dia, recomendo levar um pouco mais de jeans e blusinhas que serão seus companheiros, já que irão passar a maioria do tempo estudando. Leve também roupas sociais não muitas pois, será para prevenir caso haja algum evento especial. Caso vá para Dublin, Irlanda recomendo que não levem muita roupa, pois se você quiser comprar algumas lá tem umas lojas que são bem baratas como por exemplo, a Penney´s .

Não esqueçam de levar roupas de banho e de cama, 2 toalhas, lençol e fronha são o suficiente, e não se preocupe pois na acomodação normalmente tem travesseiro e edredom.
Sapatos, tênis, sandálias, são partes do "vestimento" que ocupam muito espaço na mala, por isso, escolham bem o que irão levar, pra depois não se arrepender de não terem usado. O que mais usamos são os chinelos e os tênis pois, normalmente os intercambistas costumam andar bastante, escolha um calçado confortável.

Leve na bagagem uma frasqueira com shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dente, produtos de higiene pessoal pois como você não conhece ainda o lugar, deixe para comprar essas coisas depois.

Imagem Retirada do Google Imagens
Também é importante você levar aqueles adaptadores de tomadas universal, aqui no Brasil você encontra nas lojas chinesas por R$10,00 ou em lojas de shopping que custam um pouco mais caro em torno de R$30,00. Recomendo que comprem mesmo na loja chinesa, além de comprar mais barato você ainda consegue comprar uns dois adaptadores.
O meu adaptador é igual a da imagem ao lado, comprei em loja chinesa e funcionou perfeitamente, por isso, não se preocupem em ficar gastando muito com essas coisas, guardem o dinheiro para levar na viagem.

Remédios e a Receita Médica leve a maioria na bagagem, e alguns na mala de mão com a receita.

E uma dica super importante, leve consigo um porta dinheiro e guarde todos os seus documentos lá, recomendo que sempre ande com ele pois é arriscado deixar seus documentos e dinheiro na mala na acomodação, nunca podemos confiar em ninguém, apenas em nós mesmo e ainda mais que você estará sozinho(a) apenas com aquele dinheiro.

Essas são algumas dicas, espero que tenha ajudado e tirado um pouco das dúvidas, porém, caso ainda tenham algumas dúvidas entre em contato comigo ou deixe seu comentário.

Gostou blog? Não se esqueça de deixar um comentário, seguir o blog pelo Google Friend Connect, curtir a  FanPage A Little Of Japan, clicar em Leu e se inscrever no site por AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts