quinta-feira, 1 de setembro de 2016


Olá pessoal, hoje completa dois anos que embarquei para uma experiência incrível, o intercâmbio.

Hoje irei falar sobre um dos primeiros lugares que fui quando cheguei em Dublin, no primeiro fds, resolvemos eu e a Dani conhecer a Irlanda do Norte.

Vira e mexe lá tem passeios de agências que nos levam para os pontos turísticos, então fechamos com uma dessas "excursões" e fomos, e não é muito caro não, vale a pena.

The Giant's Causeway
Fomos pra Belfast, Giant's Causeway (calçada do gigante) e Rope Bridge, a foto ao lado foi tirada na calçada do gigante, ela é chamada assim pois, diz a lenda que um gigante irlandês Finn MacCool queria enfrentar uma luta com um gigante escocês Benandonner, como não havia embarcação com o tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro, MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois laods usando enormes colunas de pedras. Benandonner era mais forte e maior que o MacCool, percebendo isso a esposa de MacCool decidiu vestir o seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou a casa dos dois e viu o bebê, logo pensou: "Se o bebê é deste tamanho, imagine o pai" e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza que não seria perseguido pelo MacCool, Benandonner destruiu a calçada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.

Deixando a lenda um pouco de lado, a "Calçada" é formada por um conjunto de cerca de 40000 colunas prismáticas de bassalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava resultante de uma erupção vulcânica.

Depois fomos em direção a Rope Bridge, ela é a famosa ponte suspensa de cordas, tem 20 metros de comprimento situada a 30 metros sobre o mar e une a pequena ilha chamada Carrick-a-Rede onde existe um pesqueiro de salmão com a costa da Irlanda.

A vista é perfeita, para atravessar a ponte você tem que pagar um valor, segue abaixo a foto do lugar.

Rope Bridge
E por último fomos visitar Belfast, que é a maior cidade e capital da Irlanda do Norte, sendo a segunda maior cidade da ilha da Irlanda.

Uma cidade linda e encantadora, dizem que lá é barato para comprar eletrônicos, como não tive muito tempo na cidade então não deu para confirmar.

Como a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, a moeda local é a libra, então para nós turistas, acaba saindo um pouco mais caro. 

Mas, com certeza vale a pena gastar um pouco mais para ir conhecer esses lugares.

Enfm, não consegui ir no museu do Titanic que fica localizado em Belfast, pois o dia foi muito corrido. Mas se tiver uma outra oportunidade é claro que irei sim.

Segue abaixo um vídeo que fiz com as fotos da viagem, para visualizar basta apertar o play.


Gostou blog? Não se esqueça de deixar um comentário, seguir o blog pelo Google Friend Connect, curtir a  FanPage Um pouco da minha bagagem, clicar em Leu e se inscrever no site por AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Translate

Visualizações

Seguidores

Facebook

Popular Posts